Ora, o nascimento do David foi assim:

Resumindo o parto cronologicamente, foi o seguinte (Horários daqui. No horário de Brasilia é só acrescentar 3 horas):
SÁBADO 10 DE JANEIRO.
1:13 AM  – Cai o muco cervical da Cris e começam as contrações (Por que essas coisas só acontecem de madrugada e naquelas noites de sonão gostoso?)
2:45 AM – As contrações continuam precisamente espaçadas e numa ascendência na intensidade. Vamo embora pro hospital que é o neném quer sair!
3:16 AM – Demos entrada no hospital. A patota inteira… Eu, Cris e David, Vovô e Vovó.

A partir deste momento os horários são meio que aproximados. Se a gente não sabia o porquê de não haver relógio em sala de espera, nesse dia nós descobrimos. Pelo menos rolou um chá de poltrona e não de cadeira.  Vamo nesse então…
6:47 AM – ( “47? Uai Marcelo, CE não falou que perdeu a noção do tempo?”  – Já que o horário é aproximado mesmo, pq não inventar direito? Hehehe :0) O hospital estava cheio de mulheres ‘buxudas’ pra tudo quanto é lado. Ficamos esperando uma vaga nas salas de triagem. Porém, ao invés de sermos transferidos para a triagem, levaram a Cris direto para uma das salas de parto. Atendimento, instalações, e tratamento tudo coisa de primeiro mundo! Peraí… nós estamos no primeiro mundo! :0)

Daí em diante foram umas 16 horas de muita espera, choro, gritos, bolsa de soro, peridural, mais espera, gritos, berros, lágrimas, empurra, empurra, empurra, mais soro, gritos, berros, reabastece a peridural, fura a bolsa, empurra, empurra, “Amore, não agüento mais!”, vovó endoidando, vovô tenso mas na dele, eu doido pra socar a cara do médico, mas dando força pra Cris, mais  urros de olhos arregalados, mas uma reabastecida na peridural… e nada do Davi dar as caras.
11:15 PM – O médico nos diz que, pelo fato do bebê estar todo voltado para a frente da barriga (para o parto tranquilo o bebe deve estar voltado para as costas da mãe.), só haviam 2 opções para o parto vaginal naquele ponto: 1 usando sucção; 2. usando o fórceps. Nós já havíamos conversado sobre isso durante a Gravidez e a Cris leu muita coisa e ouviu outras tantas sobre o perigo desses dois métodos. Obviamente, rejeitamos todas. Pedimos o parto cesariano.  O medico meio que insiste e diz que é um perito no uso do fórceps, que não tem erro, e talícoisa…
PAUSA. Um detalhe muito importante e que meio que agravou a atmosfera emocional do ambiente. Aqui há uma resistência excessiva à cesariana. Não tive curiosidade pra pesquisar os porquês, mas rola direto.
11:20 PM –  A Cris está num estado de estresse e desgaste tal qual eu nunca havia visto antes e não tinha condições nenhumas de tomar uma decisão. Eu viro pro médico e pergunto: “Quais os pontos negativos do fórceps e da cesariana?” o medico me diz que com o forceps o bebe “pode sofrer marcas ou cortes rosto, quebra de ossos faciais, danos nos olhos, ou até mesmo esmagamento do crânio” e com a cesariana “ela vai ficar com muita, muita, dor pós-parto”… quase que eu falei pra ele “não, sô, eu to falando sério… não queria ouvir uma piada!” ou “doto, eu ainda preciso escolher???”
Ao decidirmos pela cesariana, o médico nos informa que teríamos que esperar a formação da equipe de parto devido a demando daquela noite. E tome chá de cadeira…
DOMINGO 11 DE JANEIRO.
1:33 AM – Finalmente tudo pronto para a cesariana. Neste caso, os pais da Cris, que estavam conosco o tempo todo na sala de parto, foram para a sala de espera, a Cris foi ser preparada e eu fui vestir a indumentária típica (macacão, toca, mascara e o lance pra cobrir o calçado).

2:47 AM DAVID NASCEU!!!!!! Gandão do Papai Gostoso da Minha vida do Papai do Neném Gostoso da Minha Vida nasceu pesando 3kg 742gr e medindo 50.8 cm. Ufa!! A enfermeira colocou o David nos meus braços e eu e a Cris choramos ali. Ela mais pra lá do que pra cá com os medicamentos… e ainda chacoalhando toda com os médicos em cima dela costurando tudo e eu sem saber o que fazer com aquele ‘pacotinho de amor’ de tão bobaião que fiquei. Tentei ligar dali mesmo pros avós agoniados na salinha, mas não rolou. Pedi a anestesista pra levar a câmera com as primeiras fotinhas do David até eles e foi só festa do lado de lá.


Assim que o bebê nasce, eles colocam um detector eletrônico na canelinha dele. Se ele sair do andar do berçário, soa-se o alarme o hospital inteiro se fecha. Na verdade, os elevadores não abrem para alguém com um bebê ainda com a pulseira.

Ficamos o resto do DOMINGO, a SEGUNDA e boa parte da TERÇA no hospital. Terça à tardinha nos deram alta. Tirando o estresse do finalzinho do parto, o atendimento foi nota mil. Aqui vem tudo de bandeja pra gente. As conselheiras de amamentação, o departamento financeiro do hospital, até a representante do ‘cartório’ pra preencher a ficha da certidão de nascimento… tudo no quarto ali no quarto. Maravilha. Ah! Detalhe, não deixam você sair do hospital com o neném se você não tiver o ‘car seat’ (bebê conforto) instalado em seu carro. E se você não tiver, o hospital até providencia um. Nos deram alta já com a primeira consulta pediátrica do Nenem Gandão pro dia seguinte… mas isso fica pra outro post.

Explore posts in the same categories: Uncategorized

7 Comments on “Ora, o nascimento do David foi assim:”

  1. Eliana Says:

    Foi uma bataaalha hein…mas gracas a Deus…como termina ‘e o que conta. Tai esse nenenzao mais gosotso,ne! Todas as coisas contribuem para o nosso crescimento, Deus em bao!!Bejo grande em todos ai.Tialiana

  2. Nina do Dani Says:

    Que fofo gente. apesar do “sofrimento” nos sabemos o quanto valeu a pena!
    DEUS foi fiel em todos os momentos!
    Estou MUITO feliz!
    🙂
    Amo vocês
    bjos

  3. Iana Coimbra Says:

    É impressão minha ou a Cris realmente deu a luz com óculos?????rs.

    Bjs!

  4. Land of Marcelo Says:

    Foi sim, Iana. Havia mais de 15 anos que ela não usava óculos… agora não larga ele.

  5. Carolina Vilela Says:

    Marcelão vc ficou mto bem vestido de “assistente de sala de parto”.

  6. crenteenerd Says:

    Com making of é muito melhor🙂

  7. Anonymous Says:

    Parabens Marcelao…
    VEnho acompanhando seu blog a pouco tempo mas so agora venho deixar meu post. Parabens pelo filhao lindao… Que DEUS abencoe ainda mais vcs e que ele cubra com o seu manto sagrado toda sua familia. Vi em uma de sua fotos vcs em um aeroporto e se parecia muito com o aeroporto de Atlanta. Eu estou morando em Atlanta a pouco tempo com minha noiva. Vc estao em Atlanta tb?? Gostaria de manter contato com vcs. Meu email eh natocl@hotmail.com estamos precisando ter mais contatos com irmaos em cristo aqui. Fiquem com DEUS, e espero que possamos nos corresponder em breve.
    Renato Lins.


Leave a Reply

